Canecas de vidro – Dicas e cuidados na hora da sublimação


As canecas de vidro vem ganhando cada vez mais espaço na área da sublimação. Por agradar a maioria dos consumidores sua procura mantém-se sempre em alta. Porém, é uma caneca que exige muitos cuidados na hora da sublimação visto que seu material é frágil e pode trincar, descascar ou riscar por conta de um deslize, por menor que ele seja.

Abaixo, separamos algumas dicas importantes para prevenir que problemas como esses já citados e alguns outros aconteçam com as suas canecas.


1. Utilize mais tempo e menos pressão


Ajuste a prensa na temperatura e no tempo correto. Sugerimos 180°C e 4 minutos. A pressão deve ser fraca. Se utilizado muita pressão, o resultado ficará comprometido.


Lembrando que esses dados se adequam apenas às prensas e canecas de vidro da marca Mecolour.


2. Cuidado ao manusear


As canecas de vidro são muito frágeis e por isso necessitam de muitos cuidados na hora de manusear. Evite passar a unha ou esbarrar a caneca em qualquer móvel ou objeto. Qualquer impacto, por menor que ele seja, pode ser suficiente para trincar a caneca.


Esses cuidados devem ser redobrados no momento de inserir e retirar a caneca da manta (resistência) afim de evitar que ela esbarre na manta ou em qualquer outra parte da prensa, e no momento de retirar a fita térmica da caneca para evitar o contato das unhas com a resina da mesma.


3. Se atente ao ambiente


O processo de sublimação não pode ocorrer em um lugar que haja corrente de ar, como por exemplo o ventilador ou ar-condicionado. Caso viva em uma região fria, tente manter o local aquecido para que a caneca não trinque com o choque térmico.


4. Cuidados Pós-Sublimação


Após a sublimação, o resfriamento não deve ser forçado utilizando algum tipo de ventilação ou até mesmo mergulhando a caneca na água. Tome cuidado com o local onde for colocar a caneca para esfriar, opte por superfícies de madeira e evite mesas de mármore ou de vidro.


Seguindo essas dicas, dificilmente você terá problemas com a sua caneca de vidro e consequentemente, terá melhora da qualidade final do seu produto.


Assista nosso vídeo para ver o passo a passa da sublimação:




116 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

 Contato