Canecas temáticas – É possível sublimar o interior da caneca?


Nós da Mecolour temos uma linha de canecas temática, com interior e alça colorida. Muitas pessoas já estão adquirindo nossas canecas e descobrimos que existem grandes dúvidas em relação ao processo de personalização, afinal, é possível sublimar o interior da caneca?

Nossas canecas não sofrem o processo de sublimação pois para sofrer o processo é necessário conter resina no interior, que é proibido pela ANVISA tendo em vista que pode causar intoxicação alimentar. O que permite a personalização em nossas canecas temáticas é uma gravação que ocorre no processo de fabricação do produto.

Após o processo para dar forma à peça, a caneca sofre um tratamento térmico que é fundamental para obtenção dos produtos cerâmicos. Nesta etapa é inserido um papel manteiga no interior da caneca que acaba aderindo ao produto devido a alta temperatura.

Porque este processo não é prejudicial à saúde?

Na sublimação, a imagem é impressa com tinta sublimática que é submetida a altas temperaturas proporcionando a transferência da imagem do papel para o produto. Se fosse possível resinar o interior da caneca, quando adicionado um líquido quente, a alta temperatura faria com que a tinta utilizada para sublimação evaporasse e se unisse ao líquido. Isso já não acontece com as nossas canecas, pois a arte está encorpada na cerâmica e não em sua superfície.

Caso tenha interesse em adquirir nossas canecas temáticas, entre em contato conosco e encontre o distribuidor mais próximo de sua região!

260 visualizações1 comentário

 Contato 

 Siga-nos 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn