Como evitar o desgaste em roupas com estampas


Ultimamente, muitos clientes têm perguntado por quanto tempo podemos usar as roupas após o processo de transferência, muitos deles se preocupam em relação as roupas desbotarem depois de muitos ciclos de lavagem e secagem. Mas como impedir essas roupas com estampas de se desgastar? Aqui estão algumas dicas.


1. Durante a Lavagem.


Ao lavar as roupas estampadas com papel transfer, a primeira coisa que você deve fazer é separar as coloridas das brancas, o ideal é separar as roupas pela cor: faça uma pilha para peças brancas, outra para as peças de cores claras e uma última para as peças de cores escuras. Feito isso, vire suas roupas de dentro para fora para evitar que as estampas se esfreguem enquanto estão sendo lavadas.


Após transferir a imagem para a camiseta, espere no mínimo 24 horas antes de lavá-la. Roupas com estampas podem ser lavadas com água quente ou fria. Use sabão suave para lavar a roupa, o cloro não é recomendado em nenhuma condição.


2. Durante a secagem.


As secadoras que usamos geralmente trabalham com uma alta temperatura, o que pode acabar danificando a estampa, então lembre-se de evitar danos causados pelo calor.


Coloque as secadoras no modo de baixa temperatura e não deixe secar por muito tempo, quando as roupas estivem apenas um pouco úmidas, retire-as da secadora e as coloque no varal para secar completamente.


Observação: não deixe as roupas secarem diretamente ao sol, pois a luz UV irá desbotar a estampa com mais rapidez.


3. Ao passar a roupa.


Temperatura baixa, de preferencialmente com um pano por cima.


Dê preferências ao uso de amaciante pois ele ajuda o ferro a deslizar com mais facilidade sobre o tecido. Antes de passá-las, lembre-se de virar as peças do avesso.

Caso haja outras dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco!


88 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

 Contato