Como evitar o encurvamento do papel sublimático?


Um dos motivos pelos quais o papel sublimático da Mecolour se destaca em relação aos outros papéis é por ele ser mais fino e proporcionar uma secagem mais rápida da tinta, e é justamente por este motivo que ele requer alguns cuidados.

O papel por ser mais fino, tem mais facilidade de encurvar. O primeiro passo para evitar que isso ocorra é retirar a umidade do papel utilizando uma estufa. A estufa é de extrema importância para quem deseja obter um bom resultado pois ela retira toda a umidade existente no papel evitando não apenas o encurvamento, mas também falhas na sublimação e comprometimento na resolução. O ideal é deixar de 20 a 30 minutos na estufa, procure não deixar por mais tempo pois pode causar o amarelamento das folhas. Assim que retirar da estufa, não deixe exposto ao ambiente por um longo período, pois o papel pode reter umidade novamente e todo o processo de secagem terá sido em vão.

Outra dica é não deixar os papéis na impressora, e sim dentro do pacote, pois eles precisam ser armazenados em um local que os proteja do calor e da umidade. O ideal é retirar da embalagem apenas a quantidade que será utilizada naquele momento.

Nossa matéria foi útil para você? Deixe aqui seu comentário e não esqueça de se cadastrar para receber as novidades!

Caso tenha alguma dúvida em relação a aquisição dos papéis, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em atende-lo (a)!

114 visualizações

 Contato 

 Siga-nos 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn