Como sublimar o porta-retrato de vidro


O porta-retrato de vidro é uma ótima opção para eternizar os seus momentos especiais e dar de presente para quem você ama! É um produto de vidro que possui um suporte trabalhado com strass na ponta e nos cantos, o que dá um charme a mais para peça.

Os porta-retratos de vidro estão disponíveis em diversos modelos e tamanhos que você pode conferir através do nosso catálogo.

Como sublimá-los?

Para sublimá-los é bem fácil! Abaixo mostramos passo a passo de como deve ser feito o processo de sublimação.


· Passo 1

Faça a impressão da arte de sua preferência utilizando papel sublimático Mecolour e uma tinta que seja específica para este processo. A arte não necessita ser espelhada.


· Passo 2

Recorte-a conforme gabarito disponibilizado.


· Passo 3

Ajuste a sua prensa plana Mecolour na temperatura e no tempo correto. Sugerimos 180°C, 180 segundos e pressão média. Para verificar a pressão, insira um papel teflon ou papel sulfite na base plana, feche a prensa e puxe o papel, se o papel “escapar” é porque a pressão está fraca. Se você estiver com dificuldades para fechar a prensa é porque a pressão da mesma está forte.

Feito o ajuste, feche a prensa e aguarde o aquecimento da mesma.


· Passo 4

Com a prensa já aquecida, abra e certifique-se de que a mesma alcançou a temperatura desejada utilizando o pirômetro (equipamento que mede a temperatura).


· Passo 5

Pré-aqueça o porta-retrato por aproximadamente 1 minuto para evitar que ele trinque no momento em que for exercer a pressão. Na hora de pré-aquecer não feche a prensa por completo, deixe um espaço entre a manta e o porta-retrato.


· Passo 6

Retire a umidade do papel


· Passo 7

Posicione a arte no verso do porta-retrato. Certifique-se que o papel está posicionado corretamente e prenda nas laterais utilizando a fita térmica.


· Passo 8

Insira na prensa o porta-retrato e coloque sobre ele um papel teflon para evitar que ele fique em contato direto com a manta. Feche a prensa e aguarde o processo de sublimação.


· Passo 9

Após os 180 segundos, abra a prensa e certifique-se de que o substrato atingiu a temperatura entre 150°C a 180°C utilizando o pirômetro. Se tiver alcançado, retire o papel com muito cuidado para não se queimar.

Se a temperatura estiver abaixo de 150°C, feche a prensa novamente e deixe por mais 10 a 20 segundos aproximadamente.



Atenção: Tome cuidado com o local onde for colocar o porta-retrato para esfriar, opte por superfícies de madeira e evite mesas de mármore ou de vidro.


O processo de sublimação não pode ocorrer em um lugar que haja corrente de ar, como por exemplo o ventilador ou ar-condicionado. Caso viva em uma região fria, tente manter o local aquecido para que o porta-retrato não trinque com o choque térmico.

42 visualizações

 Contato 

 Siga-nos 

Mecolour

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn

Stampcolour

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram