Cuidados e dicas na hora de estampar uma caneca de Chopp


As canecas de Chopp estão em alta no momento, a procura por elas subiu de uma forma exorbitante devido ao crescimento do setor das cervejarias. Além disso, uma boa cervejinha não pode faltar em momento algum, né?

Por isso, muitas pessoas do mercado da sublimação estão optando por incluir as canecas de Chopp em suas listas de compra, porém, muitas reclamações têm sido feitas em relação ao processo de sublimação pois muitas acabam quebrando ou rachando após o ato. Pensando nisso, separamos algumas dicas e cuidados para evitar que isso aconteça.

Na hora da prensagem, deixe a pressão fraca, feche a prensa sem forçar. As canecas de Chopp são muito frágeis e por isso necessitam de cuidados nesta etapa. Utilize 180° e 200 segundos como tempo e temperatura.

O processo de sublimação não pode ocorrer em um lugar que haja corrente de ar, como por exemplo o ventilador ou ar-condicionado.

Após a sublimação, o resfriamento não deve ser forçado utilizando algum tipo de ventilação ou até mesmo mergulhando a caneca na água como no caso das canecas de cerâmica. Tome cuidado com o local onde for colocar a caneca para esfriar, opte por superfícies de madeira e evite mesas de mármore ou de vidro.

Caso você tenha dúvidas em relação ao processo de sublimação, preparamos uma matéria sobre como sublimar passo a passo uma caneca. Lembrando que o processo de sublimação é o mesmo das canecas de cerâmica, porém algumas coisas mudam como por exemplo, tempo, temperatura e pressão.

Se você ainda tem alguma dúvida, deixe nos comentários que faremos questão de esclarecê-la 😉

176 visualizações

 Contato 

 Siga-nos 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn