Possíveis problemas e soluções das prensas Mecolour


Para quem trabalha com sublimação, sabe que mesmo tomando os devidos cuidados e trabalhando com os melhores produtos, uma hora ou outra acabam tendo de lidar com alguns problemas relacionados às prensas. Tendo isso em mente, separamos alguns problemas que podem acontecer com as prensas Mecolour e as suas possíveis soluções para ajudá-lo nesses momentos de estresse.

Erro E1

Geralmente está relacionado à um dos componentes do painel. Nesta situação, faz-se necessário o envio do painel para análise e manutenção.

Erro E2

Normalmente o problema está relacionado à resistência. Pode ser que a resistência esteja queimada ou o fio pode ter sido rompido. Neste caso, é necessário fazer o reparo da resistência ou a substituição da mesma.

Painel não liga

Pode estar relacionado à diversos fatores.

1. Fusível de proteção pode ter queimado. O fusível protege a instalação elétrica da máquina como um interruptor de segurança, eles interrompem as elevadas correntes elétricas. Quando os fusíveis queimam, o circuito elétrico fica aberto e deixa de funcionar

2. Pode não ter energia ou a máquina pode não estar ligada corretamente na tomada.

3. A chave liga/desliga pode estar danificada.

4. Picos de energia que acabam danificando o transformador. Neste caso, recomenda-se um estabilizador que mantenha estável a corrente de energia.

Para as demais situações, é necessário entrar em contato com o nosso suporte para realizar o conserto do maquinário.

A prensa não alcança a temperatura.

Pode ser por vários motivos, dentre eles:

1. Termopar descalibrado: os termopares são sensores de temperatura, utilizados em variados processos de medição de temperatura. Um termopar quando descalibrado, pode indicar a temperatura errada, apresentando variações tanto para cima como para baixo da temperatura real.

2. Falha na saída do controlador

A orientação é entrar em contato com nosso técnico para receber as instruções.

A prensa desliga antes de chegar na temperatura programada.

Também pode estar relacionado a vários fatores. Por exemplo, a prensa pode desligar quando atingir uma temperatura acima da capacidade ou quando houver alguma falha na saída do controlador.

Nesse caso, deve-se procurar o nosso técnico e fazer o envio do maquinário para reparo.

Haste quebrada

Na medida em que as prensas vão sendo utilizadas, os parafusos que estão inclusos na haste vão se soltando aos poucos. Se não for feito o reajuste, chegará um momento em que a haste vai acabar quebrando devido a pressão exercida na hora de fechar a manta.

Recomendamos, neste caso, realizar o ajuste dos parafusos periodicamente.

Haste arqueada

A haste arqueada interfere a pressão, afetando consequentemente a sublimação, deixando efeito fantasma.

A prensa não está aquecendo

Pode ser problema no painel ou na resistência. Caso você tenha uma prensa combo e está em dúvidas se o problema está realmente na resistência ou não, basta fazer o teste com outra manta que vem inclusa na prensa.

Caso esteja no painel, o recomendo é realizar o envio do mesmo para conserto. Se o problema for na resistência, poderá também realizar o envio da peça ou a substituição da mesma, dependendo do que tiver acontecido.

Número 4 piscando no visor

Este problema é decorrente da energia insuficiente. Neste caso, recomenda-se uma revisão elétrica que deve ser feita por um profissional a fim de localizar e corrigir as falhas.

Temperatura fica oscilando

A temperatura pode oscilar devido a situações externas, como a presença de um ventilador, por exemplo, ou devido ao mal contato na resistência. Lembrando que a tolerância para oscilações é de até 5%, ou seja, a oscilação de até 10 graus a menos ou 10 graus a mais é completamente comum. A temperatura sempre haverá variações, porém sempre estará próxima da temperatura desejada.

Caso a prensa esteja apresentando uma maior oscilação, entre em contato com o nosso suporte para que o mesmo possa auxilia-lo da melhor forma possível.

Lembrando que estas são possíveis soluções, não significa necessariamente que elas irão resolver o problema, até porque o problema pode ser outro. Antes de tomar qualquer atitude, é necessário entrar em contato com o nosso suporte. Nenhumas das orientações citadas acimas devem ser seguidas sem a supervisão de um técnico autorizado pela Mecolour.

Caso continue com alguma dúvida em relação os problemas e soluções das prensas, entre em contato com nosso suporte que teremos o maior prazer em atende-lo (a)!

340 visualizações

 Contato 

 Siga-nos 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn