O que é sublimação? 

A sublimação é um processo de impressão muito utilizado no mercado atualmente. É um processo químico que consiste na transferência da imagem do papel para o produto. A matéria (ou molécula) passa do estado sólido para o gasoso, sem passar pelo estado líquido.

Papel Sublimático

Tinta Sublimática

Tecido Sintético

ou Material Resinado 

Pressão e Calor 

Processo de Sublimação

Tingimento 

Foto do Painel da Prensa de Canecas

Qual a função das prensas?

As prensas são equipamentos responsáveis por transferir a imagem do papel para o produto.  A prensa é submetida a altas temperaturas que possibilita o processo de sublimação. Além disso, é necessário programar a pressão que será exercida no material.

Qual a função do papel sublimatico?

O papel sublimático contém uma camada de resina apropriada para que durante a impressão a tinta não seja toda absorvida pelas camadas mais profundas do papel, assim a tinta será depositada na superfície do papel.

FORMATOS (A4, A3 e A3+)

FORMATOS EM ROLO

A tinta ideal 

Para este processo é necessário utilizar a tinta sublimática, que é a única indicada para sublimação de produtos resinados. Esta tinta é capaz de evaporar e penetrar na resina aplicada no material. 

Fundo colorido

Produtos pronto!

A qualidade final do produto sublimada depende de todos os tópico acima, é fundamental utilizar insumos de boa qualidade, papéis, tintas e maquinários. 
Além disso, é essencial realizar testes com diferentes marcas e produtos e analisar qual melhor atinge o resultado desejado. Procure sempre inovar, divulgar e buscar melhorias, pois isso fará com que você se torna cada vez mais reconhecido dentro do seu mercado de trabalho.

 Suporte 

 Contato 

      (11) 4585-4222

       (11) 95320-4870

 Siga-nos 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn